A Usina Coruripe nas suas atividades de plantio e colheita de cana-de-açúcar, produção de açúcar, etanol, energia e subprodutos garante altos padrões de qualidade, atuando com responsabilidade socioambiental, segurança do trabalho, do alimento e saúde ocupacional. Além disso, tem como compromissos:
Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado para aumentar o nosso desempenho e contribuir para o nosso desenvolvimento sustentável, viabilizando recursos para que todos os colaboradores trabalhem em condições seguras e saudáveis, garantindo a proteção do meio ambiente, o aumento da satisfação dos clientes, a segurança de alimentos e o exercício da cidadania.
Estimular que todo Colaborador trabalhe de modo a garantir produtos dentro dos níveis de qualidade, segurança de alimentos e produtividade requeridos.
Incentivar o Líder a orientar sua equipe com foco a contribuir para busca dos resultados planejados, garantindo o atendimento à legislação, normas e padrões estabelecidos.
Satisfazer as necessidades e expectativas das partes interessadas pertinentes, por meio do crescimento constante, competitividade e rentabilidade, com revisão contínua dos seus objetivos e metas, desde que técnica e economicamente viáveis.
Prevenir os impactos socioeconômicos adversos, bem como poluição, lesões e doenças, por meio de eliminação e redução dos riscos.
Trabalhar com fornecedores, prestadores de serviços e terceirizados para que pratiquem o desenvolvimento sustentável, atendam as normas e leis vigentes e cumpram os requisitos da empresa de respeito à natureza e de condições seguras de trabalho.
Manter um canal de comunicação eficaz, responsável e aberto com seus colaboradores, clientes e parceiros, incluindo mecanismos de consulta e participação dos trabalhadores e seus representantes.
Na Usina Coruripe, o Ser Humano é um valor mais importante do que os objetivos e metas da empresa. Nada pode se sobrepor à integridade de nossos colaboradores e nenhuma situação emergencial ou de produção pode servir de argumento para agirmos sem segurança.
A Empresa tem como responsabilidade viabilizar os recursos para que todas as tarefas sejam realizadas com segurança. Cabe a todos nós cumprirmos as normas legais e regras internas para preservar a vida das pessoas e o ambiente de trabalho.
É do Líder a responsabilidade da segurança das pessoas que trabalham em sua área. É ele que deve promover sempre o comportamento seguro, dentro dos padrões e regras estabelecidos, além de incentivar a participação de todos para eliminação de potenciais riscos.
A Equipe de Segurança do Trabalho atuará sempre como apoio nas orientações preventivas aos colaboradores e principalmente como suporte técnico junto aos líderes.
Cada Colaborador tem a responsabilidade de atuar sempre priorizando a sua segurança, a dos colegas e das demais pessoas que estejam em seu ambiente de trabalho.
Os Fornecedores, Prestadores de Serviços e Terceiros devem cumprir plenamente as normas de segurança e garantir junto às suas equipes a realização dos trabalhos em condições totalmente seguras.
A Busca Contínua pelo ambiente livre de acidentes deve ser uma atitude de todas as pessoas que atuam na Empresa, independentemente do cargo e função que ocupem. Além disso, o comportamento seguro deve ser incorporado como uma constante na vida de cada um, onde quer que a pessoa esteja.
Esta política define um conjunto de princípios de gestão de riscos de mercado que devem ser seguidos pela Usina Coruripe. Estes princípios foram estabelecidos para demonstrar e disciplinar análises e processos dedicados a avaliar e a responder a cenários econômicos e de preços de mercado capazes de influenciar de maneira significativa os objetivos da Usina Coruripe.
A Empresa tem como responsabilidade viabilizar os recursos para que todas as tarefas sejam realizadas com segurança. Cabe a todos nós cumprirmos as normas legais e regras internas para preservar a vida das pessoas e o ambiente de trabalho.
Objetivos da gestão de riscos de mercado: Proteger o fluxo de caixa operacional, buscando atingir os valores estabelecidos pelo orçamento anual. Atender o nível de caixa mínimo, equivalente ao somatório das despesas operacionais e despesas financeiras dos próximos 3 meses, presentes na projeção de fluxo de caixa da companhia. Minimizar a possibilidade de descumprimento de “covenants” financeiros.
O atendimento a estes objetivos busca: Proteger a condição financeira da companhia para garantir permanente acesso ao mercado de crédito e de capitais, e, consequentemente, a fontes de financiamento para seu crescimento. Manter uma elevada previsibilidade de seu fluxo de caixa, permitindo um pagamento estável de dividendos.